11 maneiras de se manter organizado, quando você trabalha em casa

Manter-se produtivo ao trabalhar em casa exige a criação de um espaço de trabalho, incluindo uma agenda que inclui pausas.




Quando decidiu tornar o seu lar o seu ambiente de trabalho, você imaginou que seria produtivo. Não só ser capaz de puxar uma carga de pratos na máquina de lavar, mas você seria capaz de dobrar roupas em uma conferência telefônica, também.

Agora você está trabalhando em casa, não só são os pratos que se acumulam na pia, mas também não ter lavado a roupa em duas semanas. E roupas limpas? Esqueça. Elas estão cada vez mais empilhadas em seu quarto.

Então o que aconteceu com a organização? Ironicamente, é mais difícil de ser organizado quando se trabalha em casa do que quando você está em um trabalho de escritório tradicional. Mas existem maneiras de manter-se organizado e ser produtivo ao trabalhar a partir de casa. Leia mais para ver como ... E ver quando você deve realmente lavar as roupas.


Crie o seu espaço de trabalho



Se você ainda não tem um espaço de escritório ou um quarto que possa transformar em um escritório, você deve fazer uma caminhada em torno de sua casa. Escolha um lugar que não está no centro da ação, como o balcão da cozinha e onde não está lutando com esfregões, vassouras e outros utensílios domésticos. Escolha um lugar que pode ser seu para sempre, e fazer dele o seu espaço dedicado.

Difina as Suas Horas de Trabalho



Se você ainda não tem uma programação definida pelo seu chefe é uma boa ideia para chegar a um. Ter horas regulares garante que você pode fazer o seu trabalho em tempo hábil sem trabalho durante as horas atribuídas. Também mantém você na pista e focado, dando um prazo para completar o seu trabalho todos os dias. Se você trabalhar um pouco aqui e um pouco ali, você pode terminar estiramento agosto 1 horas em um dia trabalhar 10 ou 12 horas, e sua mente se dispersarão.

Faça um Check List



Para manter-se organizado, o check list (ou quatro deles) é essencial. Quando adota esse estilo de trabalho, facilita e muito a sua jornada profissional.  Você pode cortar 15 minutos no final do dia para avaliar o que precisa ser feito para o próximo dia de trabalho, ou você pode escrever tudo na parte da manhã enquanto o computador está carregando. O Check list é extremamente útil porque é um lembrete tangível de que você precisa fazer durante o dia, antes das distrações diárias interferirem.

Aqui está um ótimo Recurso Gratuito que você Pode usar para criar os seus Check Lists - Trello

Trabalho não formal



Quando você trabalhou em um escritório tradicional, você por muitas vezes precisa usar um terno todos os dias ... mesmo durante o verão, mesmo em uma sexta-feira. De longe, uma das maiores vantagens de trabalhar em casa é que você pode fazer do seu ambiente de trabalho oque desejar (ou seja, seu desktop) para o que quiser. Mas isso não significa que você deve trabalhar em seu pijama o dia todo, também. Tomar banho, mudar seu cabelo e obter algo profissional (mas confortável) é uma chave para ajudar a transição mental na etapa nova de sua jornada. Afinal, se você olhar e sentir negligenciado, pode te fazer acreditar que é uma pessoa desorganizada e isso pode ser muito perigoso.

Encontre os seus horários de pico



Todo mundo tem um momento do dia em que você sente o seu pico máximo de energia e disposição. Talvez você seja uma pessoa da manhã, capaz de obter a maioria de suas tarefas pendentes do meio-dia. Mas você pode ser uma coruja da noite, chegando com suas melhores idéias - e aumento da produtividade - enquanto o resto do mundo dorme. Descubra quando você tem mais energia, e depois ajuste sua programação em conformidade, e agende suas tarefas mais difíceis como estiver em seu momento de Flow.

Evite fazer as tarefas domésticas. Você inocentemente decide colocar a louça na máquina de lavar quando você percebe que as crianças deixaram seus pratos do almoço no quarto delas. Quando você coloca os pratos sujos na pia, você substitui o rolo de papel toalha e limpa o balcão. Inevitavelmente, 20 minutos se passaram. Enquanto faz sentido para fazer algumas tarefas domésticas quando se trabalha em casa, você pode ser um dos maiores distrações. Pode não ser a maneira mais emocionante para passar à hora do almoço, mas pode ser mais fácil se você organizar as suas atividades domésticas para períodos controlados por você.

Limpe sua mesa todos os dias. No final de cada dia de trabalho, limpe a bagunça em sua mesa, pastas de arquivos e documentos importantes. Limpe a sua área de trabalho (incluindo o teclado, Mouse e monitor) e retirar as xícaras de café remanescentes. A ideia é deixar sua mesa exatamente como gostaria de ver na manhã seguinte, limpa, arrumada e organizada. Desta forma, você vai se sentir energizado, e não esvaziado quando você se senta em sua mesa de trabalho.

Distrações Inevitáveis



Sua família e amigos sabem que você trabalha em casa. Então, por que sua tia Linda constantemente te chama às 10h30, bem no momento em que você está em um trabalho importante? As pessoas que não trabalham em casa têm dificuldade em compreender que, enquanto você está em casa, você realmente está trabalhando. Portanto, é uma boa ideia para esclarecer seus interlocutores que não pode ser interrompidos durante algumas horas. Mas se a sua melhor amiga ainda insiste em te ligar, é melhor deixar de atender o telefone. Dessa forma, você não precisa se preocupar em ferir os sentimentos de ninguém.

Faça pausas



Pode parecer contra-intuitivo fazer pausas quando você está tentando manter-se organizado e maximizar a produtividade, mas você será muito mais bem sucedido se fazer mini-breaks durante o dia. Para ajudar a se acostumar com isso e criar um novo hábito, tente realizar suas pausas sempre nos mesmos horários ao longo do dia.

Concentre-se em uma tarefa de cada vez.



Claro, todo mundo quer se considerar mestre multitask (Multi-Tarefas), mas a realidade é que os seres humanos só pode realmente fazer uma coisa de cada vez de forma eficaz. Portanto, pensar que possui  o foco do laser somente em um projeto, e fazê-lo muito bem. Afinal, se você tem 10 janelas abertas em duas telas de computador, é em uma teleconferência enquanto escrevia este comunicado de imprensa deve ser uma hora, você vai fazer um trabalho mau de todo atrás. Como tudo o mais, é qualidade e não quantidade.

Seja flexível.




Você pode ter feito todo o possível para garantir um dia de distração. Mas, em seguida, seu filho ficou doente e teve que voltar para casa mais cedo a partir do dia acampamento. A coisa é, quando você trabalha em casa, as coisas acontecem. E já que é mais provável que  você é administrador da sua casa, é de sua responsabilidade gerenciar tudo. Portanto, não se machuque se o seu dia não for tão produtivo como você gostaria que fosse. Uma das belezas de ter um horário flexível é que você pode e deve ser adaptável. Quando seu campista doente atinge o feno, você pode sempre saltar de volta para o computador para concluir o seu trabalho e fazer tudo.

Enquanto o trabalho de casa tem muitos benefícios, ele pode ser um oceano de distrações se você não sabe como navegar de forma adequada. Mantenha-se focado para manter um fluxo de trabalho claro e organizado e prestar atenção aumentará e muito a sua produtividade.