Como Organizar a sua vida: 10 hábitos de pessoas realmente organizadas


As pessoas não nascem organizadas. Eles têm que cultivar hábitos saudáveis, que, em seguida, ajudam a manter-se organizadas. Aqui estão os dez hábitos essenciais que eles usam para manter suas vidas em ordem:

1. Escrever coisas

Nós todos sabemos que alguém que se lembra de cada aniversário e envia cartas para cada feriado. Não é mágico e não usa memorização. Tentando lembrar as coisas não vai ajudá-lo a manter-se organizado. Você deve tentar escrever coisas.

Uma caneta e papel é a nossa maneira de lembrar as coisas externamente, e é muito mais permanente. Você também pode usar um computador ou um smartphone. Você vai complicar ainda mais sua vida Apenas tentando conter datas importantes e lembretes sobre sua cabeça.
Escreva tudo: compras listas para mantimentos, presentes de Natal, decoração de casa, e datas importantes, como reuniões e aniversários.

    Como uma experiência, tentar anotar os nomes das pessoas logo após conhecê-los (quando eles não estão olhando). Aposto que você vai lembrar muitos mais nomes dessa forma.

2. Verifique os horários e prazos

pessoas organizadas não perdem tempo. Elas reconhecem que para manter as coisas organizadas anda de mãos dadas com a produtividade. Elas organizam horários para o dia e toda a semana tambem. Elas criam prazos e metas estabelecidas. E o mais importante, elas a cumprem! Da mesma forma, para viver uma vida desordenada, você não tem tempo ou espaço para fazer seus prazos ou alcançar seus objetivos.

    Como uma experiência, olhar para a sua lista ou fazer um balde. Anote as coisas que você quer realizar este ano ou em sua vida. Em seguida, anote o que você precisa fazer para alcançar.

3. Não procrastine

Quanto mais se espera para fazer alguma coisa, mais difícil será obter. Se você quer ter uma vida menos estressante e menos exigente, comece a se organizar o mais rápido possível.

Então anote quando você pode fazer e o que você precisa fazer. Se você pode fazê-lo agora, então vá fazê-lo AGORA!

4. Transforme o Seu Local de Trabalho



É fácil se perder se você não tem um local de trabalho adequado. Mantenha seus meios de vida organizada mantendo as suas coisas nos devidos lugares.


Crie espaços de armazenamento de fácil acesso às coisas que você usa o tempo todo, e não deixe que os seus espaços de armazenamento sejam preenchidos. Seja criativo para encontrar lugares para as coisas. Além disso, como um grande não: Nunca rotular um espaço de armazenamento como "diverso"

    Como experiência, escolha um lugar em sua casa que pode reorganizar. Se houver elementos espalhados. Depois de ter resolvido tudo, encontre ou faça um "armário" para itens semelhantes, identificado como "itens de famílias", e coloque-os nos lugares certos. Por exemplo, um suporte de copo para suas canetas e lápis deve estar em um local de fácil acesso, mas materiais de artesanato raramente usados ​​podem ser armazenados fora da vista.

5. Explore ao Máximo o seu Tempo


Encontre tempo durante toda a semana para que possa se organizar. As pessoas altamente organizadas certificam-se de encontrar tempo mesmo quando parece que não há. Sempre há tempo para tudo, você precisa ser reorganizar de forma contínua e consistente.

    Olhe para a sua agenda e encontre tempo para organiza-lá, em seguida cumpra cada meta estabelecida.

6. Mantenha Apenas o que Você Precisa

Quanto mais Mais coisas você tiver maior vai significar a desordem. As pessoas que vivem vidas organizadas apenas salvam o que elas precisam e o que elas realmente querem. Ter menas coisas também significa que você aproveita essas coisas mais e se sente melhor sobre o uso de tudo que possui, em vez de deixar metade do que tem acumulando poeira.

Alguma vez você já se sentiu como se não tivesse espaço para armazenar todas as coisas que você possui? Em vez de alugar uma unidade de armazenamento ou comprar uma casa maior, se livre de algumas coisas teoricamente´inuteis``.

    Como um experimento, anote o número de coisas que você pensa que realmente precisa. Em seguida, escreva uma lista de tudo que você possui. Se o número de coisas excedeu seu lista de necessidades ideais, então é hora de se organizar.

7. Saiba Onde Eliminar os Elementos

Faça o que puder para se livrar das coisas. Menos material significa menas confusão. Doe para brechós. Venda no Mercado Livre, Craigslist ou eBay. Faça uma viagem ao centro de reciclagem. Defina uma venda de garagem. Encontre um lugar para se livrar de suas coisas.

    Escolha um espaço em sua casa para limpar. Vasculhe nas prateleiras, gavetas e caixas. Tudo o que você achar que não precisa, reserve. Armazene um monte de coisas que você pode manter, isso pode ser guardado mais tarde. Em seguida, encontre uma maneira de chutar as coisas para fora imediatamente.

8. Fique Longe Das Pechinchas

Você já removeu as coisas que não precisa. AGORA Irá substituir quando você ver algo vantajoso para comprar? Em vez de negociar compras sem planejar, escreva exatamente o que você precisa e compre somente os itens. Pessoas organizadas não caem perante a publicidade enganosa. Os produtos para venda só produzem mais desordem.

    Vá a um shopping sem dinheiro. Basta olhar para todas as coisas a venda que você considera que poderia compra. Se não encontrar nada, então é bom para você. Se você fez uma lista, em seguida, manter essa lista em algum lugar e olhar para ela durante o mês todo,. Se você ainda quer, então é seguro para comprar.

9. Delegando Responsabilidades

Uma vida verdadeiramente organizada não é sobrecarregada com responsabilidades, reuniões e prazos. Na verdade, é menos porque as coisas que criam estresse são as que mais te trazem desordem.
Olhe para a sua lista de tarefas ou faça uma. Vá até a lista e encontre uma tarefa que possa eliminar ou dar para outra pessoa. Agora você não vai precisar sentir o stress de ter que fazê-la.

10. Trabalho duro

Ponha um pouco de esforço. Na verdade, coloque um grande esforço quando necessário.

Depois de ter delegado responsabilidades e criado uma programação, então você pode arranjar o que fazer e quando pode fazer. Ficar organizado não é nada fácil com certeza. Ela exige que você trabalhe duro com o reconhecimento de que quando você trabalhar mais, você pode desfrutar da sua vida livre da desordem e muito mais próximo de conquistar os seus objetivos.

Postagens mais visitadas