Como Fazer Bacalhau no Forno Com Batatas

As receitas com peixes são um deleite tanto para o paladar e para a cozinha. Se você grelhá-lo ou vapor, confortavelmente e com uma aparência simples ou cozinhe no forno como nesta receita, será delicioso e você estará trazendo à mesa uma fatia autêntica.


Este bacalhau assado com batatas e cebola é uma receita muito fácil , em que praticamente tudo é feito no forno, mas isso não impede que seja especial e recomendamos por datas marcadas como o Natal . Você complica muito pouco e leva à mesa um prato de peixe fresco, com a vantagem de preparar rações suficientes ao mesmo tempo. Tanto para seus jantares quanto para suas refeições de Natal, anote esta receita porque será ótimo para você. Os ingredientes são muito básicos, e se na loja de peixe consertar corretamente o bacalhau, você fez tudo!


Se você gosta de assados, no blog, temos uma grande variedade deles, como este assado de molusco assado com batatas , o que deixa um peixe muito suculento e perfeitamente cozido. Também com peixe, temos um dourado na parte de trás no forno com pimentas assadas ratatouille , uma receita clássica com uma apara diferente e muito saborosa, e outra muito semelhante a esta de bacalhau, a pescada assada com batatas assadas e cebola .


E passando para a carne, temos a receita para o frango assado clássico com batatas , frango assado com cogumelos ou os baquetas de frango assados ​​no forno com batatas , uma versão original com toques de citrinos. Claro que também temos assados ​​com outro dos reis do natal, o cordeiro. O assado de costeletas de cordeiro assadas com batatas e amêndoas  é uma opção econômica e rápida para desfrutar de carne de cordeiro. Mas se você quiser investir um pouco mais e apresentar um assado senhor na sua mesa de Natal, sem dúvida, o  ombro de cordeiro assado no forno com batatas É a sua melhor opção. É um assado muito lento e, portanto, laborioso porque você tem que estar lá por várias horas, mas o resultado é absolutamente espetacular😛.

Ingredientes para fazer bacalhau assado com batatas e cebolas (4 pessoas):


  • 1,5 kg de lombos de bacalhau. Peça ao pescador para consertá-los bem, descalcificando-os e dividindo seus lombos.
  • 4 batatas grandes (ou aquelas que se encaixam na assadeira sem criar uma camada muito grossa, para que todos possam cozinhar).
  • 3 cebolas
  • 200 ml de vinho branco
  • Suas ervas e especiarias favoritas. Nós adicionamos pimenta preta recém-moída, e tomilho e alecrim que temos fresco em uma panela em casa.
  • Azeite virgem extra e sal.



Preparação, como fazer a receita de bacalhau assado com batatas e cebola, muito fácil:


  1. Pré-aqueça o forno a 170ºC enquanto prepara as batatas e as cebolas.
  2. Lave as batatas , descasque-as e corte-as em fatias finas com uma padaria estilo mandolina . Deixe-os embeber em uma tigela com água .
  3. Descasque as cebolas e corte-as em luas finitas.
  4. Drene as batatas e coloque a cebola também na tigela. Adicione suas ervas e especiarias favoritas, um pouco de sal e vinho branco , e misture tudo bem.





  •  Na bandeja de cozimento que você vai usar, recomendamos que você coloque o papel de cozimento para evitar colar as batatas.  Despeje um pouco de óleo no papel e despeje as batatas e as cebolas . Adicione outro respingo de óleo no topo.






  • Insira a bandeja no forno e deixe cozinhar por 10 minutos . Retire novamente a bandeja do forno e remova as batatas para as virar .
  • Coloque os lombos de bacalhau em  cima das batatas, com o lado da pele para baixo. Adicione pimenta preta , sal e óleo na parte superior e reinsira a bandeja no forno.






  • Levante a temperatura para 200 ° C e deixe cozinhar todos juntos  20 minutos . O tempo dependerá do seu forno, o assado estará pronto quando as batatas e o bacalhau tiverem uma cor ligeiramente dourada.
  • Tire a bandeja do forno e ... para a mesa!






Tempo: 50 minutos

Dificuldade:  fácil



Servir e provar:


Idealmente , que serve preparados na hora e muito quente este delicioso bacalhau com batatas e cebolas, mas a verdade é que ele também pode preparar as batatas com um algumas horas em antecedência e deixá-los com seus 10 pequenas minutos de forno, para no último momento para introduzir Pesque e assa por 20 minutos a 200ºC para que chegue perfeitamente e recém-feito na mesa.


Sirva o enfeite e um pedaço de lombo de bacalhau nos pratos dos comensais. Se você tem o hábito de regar o peixe já feito com um pouco de azeite, fazemos uma melhor sugestão: misture em uma tigela ou azeite de molho com as mesmas ervas que você usou para o churrasco, misture um pouco e despeje-o para em cima do peixe😉

Variações da receita de bacalhau assada com batatas e cebolas:


Se você gosta de um ponto picante , você pode misturar com as ervas e temperar algumas pimentas bem picadas, você verá o que resta de ... escândalo!


Nosso molho de aliás caseiro é perfeito para este churrasco  . Se você gosta de poder adicionar mais alho, você sabe o que o aguarda! Mas se você quer um alho macio que não repita, você pode prepará-lo com nosso TRUQUE . Use metade de uma cabeça de alho que colocou no forno durante 10 minutos em uma panela pequena enquanto você cozinha o assado. Prepare o aioli com o alho assado (espere que esfriem para usar) e ... magia! Não repete nada, e é real ... escândalo!



Dicas:



Escolha lombos de bacalhau frescos e de boa qualidade , já que é a parte essencial deste churrasco, e é o que garante que o resultado seja tão bom. Se você preferir opções mais baratas , você também pode prepará-lo como tal, mas com brema ou barragem, por exemplo, e também é delicioso, embora um pouco mais desconfortável por causa dos raspões (embora eles tendem a ser poucos) que você encontra nos peixes menores.

Postagens mais visitadas